Resina Elemí

Macia e aromática, a resina Elemí é coletada nas Ilhas Filipinas por uma ou mais espécies de árvore Canarium, principalmente a Canarium Luzonicum. Na condição fresca, esta resina Elemí é macia, extremamente pegajosa e abundantemente aromática. É repleta de uma fragrância frutada, notas de limão vibrantes e notas de pimenta preta e pinho.

Até bem recentemente, a origem botânica da Manila Elemí, que é o principal Elemí encontrado no comércio, era uma questão de especulação, mas pesquisas recentes estabeleceram o fato de que a óleo-resina é coletada nas Filipinas da árvore Canarium Luzonicum. A óleo-resina fresca contém de 20 a 30% de um óleo essencial, constituído principalmente por hidrocarbonetos, do qual o terpeno phandandrene é o principal.

A resina Elemí produz um material maravilhoso que foi muito usada pela medicina como ingrediente em várias pomadas aromáticas e emplastros. Hoje em dia suas principais finalidades são para produções de vernizes e tintas devido a sua grande facilidade de diluir em álcool, além é claro na produção de óleos essenciais e incensos naturais.

Segue abaixo um vídeo que nós gravamos mostrando de perto essa incrível Resina Elemí:

Caso deseje maiores informações sobre nossos produtos, é só entrar em contato pelo nosso WhatsApp (21) 96677-3989 ou por e-mail : milasltda@gmail.com