Goma Laca Importada

Como saber se a Goma Laca Indiana é de boa qualidade?

Existem duas maneiras de verificar se sua Goma Laca Indiana é de boa qualidade ou não. O primeiro método é você jogar de um copo para o outro e verificar se não ficou escamas/resíduos grudadas no fundo. Quando a goma laca indiana é de boa qualidade, ela não deixa muitos resíduos grudados, ela dissolve praticamente todas as escamas. Quando a goma laca indiana é ruim, ela deixa muitos resíduos e não dissolve quase nada.

O segundo método para verificar se é boa ou não, é você mergulhar dois dedos de sua mão em um copo de goma laca indiana e ir balançando e apertando eles até ir secando. Nesse processo você vai sentir que os dedos vão ficar “grudando”, “colando”, ou seja, você vai sentir a “goma”. Isso é sinal de que sua goma laca é de boa qualidade.


Como preparar Goma Laca Indiana

Pegue a Goma Laca Indiana, coloque em um recipiente (por exemplo: copo plástico ou garrafa cortada) e depois jogue o álcool (92% ou superior) por cima. Mexa essa mistura até não ficar mais nenhuma escama de goma laca grudada nas bordas ou no fundo do recipiente. Agora é só esperar 15 – 20 minutos. Depois desse tempo você mexe mais um pouco e a sua goma laca indiana estará pronta. Já estará preparada e totalmente diluída.


Para que serve a Goma Laca Indiana Importada?

A Goma Laca Indiana Importada é utilizada para envernizar móveis, violões, pianos, entre outros produtos de madeira. Além disso, ela também é usada para fabricação de carimbo, como impermeabilizante, para cápsulas de remédios, entre muitas outras finalidades.


Como comprar a Goma Laca Importada?

A Goma Laca importada é vendida por quilo ou fração de quilo. Em sacos ou caixas.


Qual a diferença entre Goma Laca Importada e Goma Laca Nacional?

A Goma Laca Importada por ser extraída de uma fonte animal, além de ser atóxica, contém uma goma, uma espécie de “cola” que a Nacional não possui por ser de origem vegetal. Dessa forma, opta-se pela Importada para certos tipos de trabalho que requerem uma elaboração especial.


Qual outro nome posso encontrar para Goma Laca Importada?

Goma Laca Indiana, Asa de Barata, Verniz e Goma Laca ABTN.